Vila Belmiro - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos anunciou, nesta quinta-feira (11), a sua 13ª contratação para a temporada de 2024. Trata-se do atacante Pedrinho, de 24 anos. Ele chega por empréstimo de um ano, junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia. O acordo entre os clubes demorou a ser ratificado devido às trocas de documentações do jogador, entre o clube europeu o Peixe.

Além de Pedrinho, o Peixe já contratou os seguintes atletas: o zagueiro Gil; os laterais Aderlan, Hayner e Jorge; os volantes Diego Pituca e João Schdmit; os meias Giuliano, Cazares e Otero; e os atacantes Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode.

Currículo

Revelado pelo Athletico Paranaense, Pedrinho tem passagens pelo Oeste, Red Bull Bragantino, Lokomotiv Moscou, São Paulo e América-MG. No Coelho, em sua última temporada, disputou 12 partidas, mas não chegou a marcar gol ou a distribuir assistências aos seus companheiros.

Foi no Tricolor do Morumbi, no entanto, que seu nome ganhou repercussão, quando foi acusado, pela então ex-namorada, Amanda Nunes, de agressão física e violência doméstica.

O atleta viu o São Paulo rescindir o seu contrato, um mês depois do caso, chegou a entrar na justiça contra o clube, alegando danos à sua imagem, mas foi derrotado. Atualmente, ele e Amanda se reconciliaram. Esse, a propósito, é um dos principais motivos que fizeram o Peixe se sentir “confortável” para a contratação do jogador.

Este é Pedrinho – Créditos: Twitter/Santos FC