O Santos tentará reverter na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão dos atletas Soteldo e Lucas Lima. O atacante venezuelano foi advertido com cartão amarelo e o meia-armador, com o vermelho, ambos pelo árbitro Anderson Daronco, na partida contra o Vasco, que terminou com vitória de 4 a 1 do Peixe, na Vila Belmiro.
A diretoria alega que o árbitro não teve justificativa para dar o cartão aos dois atletas. Com a dupla suspensa, eles, por enquanto, são desfalques para o confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri.
Suspensões
Soteldo pisou com os dois pés na bola, durante um lance na lateral do campo de ataque santista, o que irritou os jogadores rivais. Como resposta, o atacante Sebastián Ferreira o empurrou e os atletas dos dois bancos de reservas invadiram o gramado. Na confusão, o venezuelano foi advertido com o cartão amarelo. De acordo com o árbitro, a punição se deu por ele ter discutido com um atleta do Vasco.
Lucas Lima, por sua vez, levou o vermelho, pois, segundo relato do árbitro na súmula, o atleta pisou e empurrou o camisa n° 99 do Vasco, Pablo Vegetti.
O Santos não concorda com as advertências e quer reverter as suspensões na CBF. Por isso, o clube quer que as punições sejam anuladas ou retificadas, com os cartões repassados a outros atletas que, de fato, cometeram infrações.
Sem a liberação da entidade, o plano do clube é deixar uma representação contra Daronco, ao alegar que a prioridade teria que ser expulsar Sebastián Ferreira, atleta que tentou agredir Soteldo após o “malabarismo” do santista.