Os campeões - Foto: Reprodução/Briosaoficial/Instagram

A Portuguesa Santista começou a sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2024. Após o histórico título da Copa Paulista, a equipe Rubro-Verde anunciou a lista de jogadores que irão compor o elenco treinado por Sérgio Guedes. Entre eles, o destaque fica para o volante Franco, dono de oito gols na campanha vencedora da Briosa. Seu contrato, segundo o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), vai até 31 de dezembro de 2024.

Autor do gol do título contra o São José, o volante Jean Henrique renovou seu vínculo até o dia 30 de abril de 2024. Companheiro de posição, Ítalo Henrique estendeu seu compromisso para 31 de maio de 2024.

Titular na campanha do título, o meia Lucas Paraíba também prorrogou seu vínculo para o dia 31 de maio de 2025. Ponta-esquerda, que se alternou entre a titularidade e o banco de reservas, Maranhão fica para o Paulistão da A-2, com o vínculo até o dia 31 de dezembro de 2025. Observação: este é o contrato mais longo de todos os atletas da Portuguesa Santista no site da FPF.

O zagueiro Wellington foi confirmado para o elenco, mas não teve o contrato divulgado ou publicado no site da FPF. Quem também teve a permanência garantida foram o goleiro Wagner Coradin, o atacante Léo Santos e o lateral-esquedo Kaio Cristian, mas, tal como o zagueiro, não têm o tempo de contrato divulgado pelo clube ou federação.

Novidades

Após o disputar o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Altos (PI), o atacante Lelê chega para reforçar o elenco da equipe Rubro-Verde. Ele já trabalhou com Sérgio Guedes, ao conseguir o acesso à Série A-1 pelo Água Santa, em 2021.

Retornos e saídas

Após empréstimo ao São José (RS) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o zagueiro Lucas Rocha volta para a Briosa e é nome certo no elenco pra o Paulistão. Ele assinou até o dia 31 de maio de 2024.

Quem tem contrato e deve jogar o estadual pela Briosa é o lateral-direito Kellyton. O atleta sofreu um ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, ainda pelo Paulistão deste ano, em fevereiro, no duelo contra o Primavera. A lesão o afastou dos gramados pelo restante do ano. Segundo o site da FPF, ele tem contrato até o dia 31 de maio de 2024.

Em contrapartida, o lateral-direito Michel, o zagueiro Glauco e o atacante Anderson Magrão estão de saída para o XV de Piracicaba. O trio de jogadores formaram parte da espinha dorsal do time campeão da Copa Paulista e, agora, trocam o clube por um rival direito na briga pelo acesso à elite do futebol paulista.