Créditos: FPF/Twitter

No último domingo (17), o Estádio Ulrico Mursa foi palco de uma emocionante batalha entre a Portuguesa Santista e o Noroeste, válida pelas quartas de final da Copa Paulista. Após um confronto equilibrado, a Portuguesa Santista emergiu vitoriosa nas penalidades, carimbando sua vaga na tão almejada semifinal do torneio estadual.

A partido foi para penalidades após a Lusa vencer o Noroeste por 1 a 0 – mesmo placar da derrota sofrida na primeira partida. Na disputa por penaltis, o time de Santos venceu a equipe do interior paulista por 5 a 3

O jogo, que tinha tudo para ser uma partida tensa, não decepcionou os torcedores presentes. O Noroeste, que precisava apenas de um empate para avançar, demonstrou desde o início a intenção de jogar defensivamente, apostando no regulamento a seu favor. No entanto, a Briosa, como é carinhosamente conhecida a Portuguesa Santista, não estava disposta a facilitar as coisas para o adversário.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Franco quase inaugurou o placar ao cabecear uma bola na trave, após um cruzamento pela esquerda. A pressão da Portuguesa Santista acabou sendo recompensada aos 29 minutos, quando um escanteio pela esquerda resultou no desvio de cabeça de Carlão, deixando a bola nos pés de Léo Santos, que, na pequena área, não desperdiçou a oportunidade e marcou o único gol do jogo.

O Noroeste tentou uma reação no final do primeiro tempo, buscando o empate, mas a defesa da Portuguesa Santista manteve-se firme e quase ampliou o placar aos 50 minutos, quando Italo arriscou um chute de fora da área, assustando o goleiro adversário.

No segundo tempo, a Portuguesa Santista continuou pressionando em busca de um segundo gol, enquanto o Noroeste procurava explorar os espaços deixados pela equipe adversária. Luiz Thiago, goleiro da Briosa, teve que fazer uma boa defesa para evitar que o Noroeste igualasse o marcador.

Aos 15 minutos, a Portuguesa Santista teve uma oportunidade de ampliar a vantagem com uma cobrança de falta de Diogo Carlos, que passou muito perto da trave. Entretanto, o jogo acabou caindo de produção com o passar do tempo e foi para as penalidades que a emocionante disputa foi definida.

Nos pênaltis, a Portuguesa Santista mostrou nervos de aço, com Lucas Paraíba, Maranhão, Diego Gomes, Anderson Magrão e Franco convertendo suas cobranças com precisão. Do lado do Noroeste, Pereira, Matheus Blade e Pedro Felipe também foram certeiros, mas o destaque ficou para o goleiro Wagner, da Briosa, que defendeu o chute de Carlão, selando a classificação de sua equipe para a semifinal.

Com essa emocionante vitória, a Portuguesa Santista avança na Copa Paulista e enfrentará o XV de Piracicaba na próxima fase. O primeiro jogo será disputado em Santos, com a decisão acontecendo no Barão de Serra Negra, no interior paulista. Os torcedores podem esperar mais emoções e grandes jogos à medida que a equipe da Briosa busca conquistar o tão desejado título da competição.