Foto: Divulgação/Santos FC

Com o objetivo de manter a segurança do público presente no jogo do Santos contra o Fortaleza, um esquema de segurança especial foi montado no entorno da Vila Belmiro, pouco antes do confronto que aconcerá nesta quarta-feira (6), às 21h30.

A partida pode ser eternizada como o dia em que o Peixe foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez em sua história. Assim, a Polícia Militar (PM) informou que o efetivo será reforçado.

Segundo o 6º Batalhão de PM do Interior, há escolta da delegação dos dois clubes, além de aumento do efetivo no campo, arquibancadas e portões, imediações e nas principais ruas de acesso ao estádio.

Entretanto, a autoridade policial não soube informar o número de policiais deslocados para atuar durante o jogo. Além das viaturas, motocicletas e equipes da Força Tática e uma aeronave águia também estão à disposição.

As ruas que dão acesso ao estádio foram isoladas para o tráfego de veículos com pontos de bloqueio de trânsito monitorados por policiais. A passagem está sendo liberada apenas para torcedores com ingresso e moradores da região.

Os policiais militares dos batalhões da Baixada Santista, cavalaria e viaturas do Comando de Policiamento de Choque e de Ações Especiais de Polícia foram convocados para auxiliar na operação.

A população pode ajudar denunciando qualquer situação de risco ou irregular. Para isso, basta acionar a PM pelo telefone de emergência 190 ou diretamente com as viaturas que estão estacionadas em pontos estratégicos em volta do estádio.

Fé nunca é demais

Um grupo de torcedores do Santos jogou sal grosso em volta de toda a Vila Belmiro, na noite desta terça-feira (5). A ideia é levar sorte para o clube no momento delicado no Campeonato Brasileiro. Veja as imagens: