João Schdmit comemora o gol da vitória do Peixe - Créditos: Divulgação/Santos FC

Com gol de João Schdmit, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

A vitória deixa o Peixe na liderança do Grupo A e da classificação geral do torneio, com 15 pontos. Já o Alvinegro da Capital Paulista segue na lanterna do Grupo C e na penúltima colocação do geral, o que o rebaixaria à segunda divisão do Estadual neste momento.

Agora, o próximo compromisso do Alvinegro Praiano será no domingo (11), às 18h, diante do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista, pela 7ª rodada.

Primeiro tempo

Após boa jogada de Otero pelo lado esquerdo do ataque, Cássio raspou na bola e Guilherme perdeu o tempo para cabeceá-la. Melhor em campo, o Santos só faltava acertar a parte da finalização.

O Peixe quase abriu o marcador após bom cruzamento de Pituca, que Willian Bigode cabeceou para fora. E, de tanto insistir, o Santos fez o seu primeiro gol: de cabeça, João Schdmit subiu pelo alto e não deu chances ao goleiro Cássio: 1 a 0.

Logo após o gol santista, Juani Cazares sentiu uma lesão no tornozelo e saiu para a entrada de Nonato. E foi só aos 30 minutos que o Corinthians conseguiu chegar ao ataque. Após cobrança de bola parada, Félix cabeceou nas mãos de João Paulo.

Como resposta, Bigode testou rente à trave de Cássio, em cruzamento de Pituca, e quase fez o segundo do Alviengro Praiano. Ciente da necessidade do resultado, o Timão equilibrou as ações da partida.

Em contra-ataque, Guilherme cortou para o meio e acertou belo chute. Cássio, porém, espalmou e afastou o perigo da defesa corintiana. O Peixe voltou a controlar o jogo e desceu para o vestiário com o 1 a 0 no marcador.

Segundo tempo

Após uma sequência de três cobranças de bolas paradas, Willian Bigode tentou duas vezes, já dentro da área, e João Schdmit desviou, enganando Cássio, mas a bola foi para fora.

Após Fágner descer pelo lado direito, invadir a área e cruzar, Wesley testou firme, mas por cima do gol de João Paulo.

O interino Tiago Kosloski efetuou duas mexidas no time corintiano: Yuri Alberto e Mosquito entraram nas vagas de Ángel Romero e Wesley.

Na sequência, Fábio Carille também fez duas trocas no Peixe: Pedrinho e Alfredo Morelos vieram nas vagas de Willian Bigode e Rómulo Otero.

Demorou, mas Yuri Alberto, de fora da área, levou perigo à meta de João Paulo. Kosloski fez uma nova alteração do Timão: Matías Rojas entrou no lugar de Pedro Raul.

De forma surpreendente, Hayner cruzou, mas a bola pegou muita força e bateu no travessão da meta corintiana. O Santos insistia. Alfredo Morelos, de fora da área, bateu rasteiro e para fora.

A última mexida do Corinthians teve Ryan e Fausto Vera, que entraram nos lugares de Raniele e Hugo.

Com alguns jogadores apontando cansaço, Carille fez novas trocas no Alvinegro Praiano: Tomás Rincón e Marcelinho substituíram Guilherme e Diego Pituca.

A equipe visitante preparou uma blitz, em busca do empate, mas esbarrava no bom bloqueio defensivo santista. Restava, então, os chutes de longa distância.

Já nos acréscimos, Rojas cobrou falta perto da grande área e João Paulo fez grande defesa. Na sequência, Mosquito obrigou o goleiro santista a fazer nova intervenção. Apesar da pressão corintiana, foi o Santos quem comemorou a vitória na Vila Belmiro: 1 a 0 e liderança isolada do Paulistão.