O Paris Saint-Germain (PSG), que está próximo de fechar a contratação do ponta Ousmane Dembélé, do Barcelona, por 50 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões), valor da multa rescisória, tentou envolver o jogador brasileiro Neymar na negociação.
Para tentar baixar o valor, o PSG ofereceu Neymar por empréstimo. De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube catalão rejeitou a proposta. O técnico Xavi, do Barcelona, entende que para o atual projeto o brasileiro não é um jogador de que ele precisa no vestiário.
Neymar é um dos três destaques programados para deixarem o PSG. Messi foi dispensado após o fim de seu contrato e foi jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos, e Mbappé também pode estar de saída. Contudo, o brasileiro não recebeu nenhuma oferta vantajosa para deixar o clube francês.
O craque brasileiro descartou a ida à Arábia Saudita, apesar de ter recebido várias propostas e ter tido algumas aproximações com o Chelsea, da Inglaterra, mas sem chegar a acordo. Ele já deixou clara a sua intenção de ficar no PSG e, inclusive, participou do amistoso contra o Jeonbuk, na Coreia do Sul, em que voltou aos gramados depois de quase seis meses e marcou dois gols.