Após Jaqueline e Sandra em Atlanta, o ouro vem acompanhado dos nomes de Duda e Ana Patrícia. Elas, que estavam em Tóquio separadas, agora unidas, conseguem a terceira medalha de ouro para o Brasil em Paris.
As outras duas também vieram com mulheres: Bia Souza, no judô, e Rebeca Andrade, na ginástica. A última esperança é o futebol. Feminino, é claro, neste sábado (10), a partir do meio-dia.
A partida começou com grande vantagem de Melissa e Blendies, do Canadá, que abriram 8 a 2. A reação veio ponto a ponto e a ultrapassagem chegou com 18/17. E o final foi duro, com 26/24 em 27 minutos. No segundo set, as canadenses sobraram, com 21/12 em 18 minutos. No set desempate, as brasileiras conseguiram uma boa vantagem inicial e fecharam em 15/10 em 14 minutos.
Em 2021, Ana Patrícia fazia dupla com Rebeca. Caíram antes das quartas e agora ela desabafou, quase chorando. “Eu sofri muito julgamento, muito ódio, mas me recuperei. Ofereço a Deus, mas pra mim também. Planejamos muito e demos o sangue pelo Brasil”.
Duda também, claro, estava emocionada. “É surreal o que estou sentindo, nem sei explicar, só sei que nunca esquecerei”.