O retorno de Robinho ao Santos ganhou mais um capítulo. A diretoria do clube da Vila Belmiro havia procurado a advogada do atleta, Marisa Alija, para tomar conhecimento da situação do atacante. A resposta inicial aninou os cartolas.
Em entrevista ao Esporte Interativo, Robinho disse que está disposto a reduzir os salários que recebe no Basaksehir, da Turquia. Além disso, afirmou, ainda, que aceita parcelar a dívida que o clube tem com ele, de cerca de R$ 4 milhões, para acertar o retorno à Vila.
“O presidente ainda não me pagou, mas pode pagar em 10, 20, 30 ou 50 vezes. Baixo até o salário. Vamos conversar”, declarou Robinho.
Aos 36 anos, o jogador tem contrato com o Istanbul Basaksehir até maio deste ano. Contudo, seu desejo de voltar pode estar relacionado ao fato de estar sendo pouco aproveitado pelo clube, que lidera o Campeonato Turco.
Aos 43 minutos
Um exemplo ocorreu nesta quinta-feira (27). Na reserva, Robinho entrou aos 43 minutos do segundo tempo na partida contra o Sporting, pela Liga Europa.
“Eles (Santos) têm o interesse. Entraram em contato com a minha advogada, mas além do interesse não tem nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles. Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, que o presidente mostrou interesse em me repatriar”, acrescentou.