Créditos: Twitter/Santos FC

Com um primeiro tempo avassalador, o Novorizontino fez 2 a 1 no Santos, na tarde deste domingo (18), em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e decretou a primeira derrota do clube no estádio da Vila Belmiro. Os gols da vitória do Tigre do Vale foram marcados por Rómulo e João Pessoa, enquanto Diego Pituca fez para o Peixe.

Com o revés, o Alvinegro Praiano permanece com 19 pontos e pode perder a liderança na classificação geral para o Palmeiras, que tem 17 pontos e um jogo a menos. O Alviverde enfrentará o Corinthians às 18h deste domingo (18) no Allianz Parque.

O Santos terá uma semana de descanso antes do próximo compromisso no Campeonato Paulista. O confronto contra o São Bernardo será realizado no estádio do Morumbi, com mando santista, no domingo (25), às 11h.

1ª Etapa

O Novorizontino pressionou a saída de bola do Santos no primeiro tempo, com sete jogadores no campo de ataque, mas não conseguiu manter a posse. O Peixe, por sua vez, interrompeu as investidas do Tigre do Vale, graças às intervenções de João Schdmit e Diego Pituca.

Num jogo de troca intensa, os visitantes abriram o placar na Vila Belmiro. Gil perdeu a disputa com Waguininho, e Rômulo aproveitou a sobra. O camisa 10 do Tigre do Vale tocou para Neto Pessoa, que venceu Joaquim, invadiu a área e finalizou para marcar o primeiro gol do Novorizontino.

Ainda no primeiro tempo, Chico cruzou na área, a defesa santista não afastou, e Rômulo, com um belo chute, acertou o ângulo direito do gol de João Paulo, ampliando para 2 a 0.

*2ª Etapa*

A tentativa de Willian Bigode e Alfredo Morelos como dupla de ataque não surtiu efeito para o Santos. Fábio Carille fez suas primeiras alterações, mas o Novorizontino continuou ameaçando. Após bela reposição de bola de Jordi, Rômulo teve a chance de ampliar, mas João Paulo fez grande defesa.

Apesar da vantagem, o técnico Eduardo Baptista realizou substituições. Rômulo e Willean Lepo saíram para as entradas de Raul Prata e Paulo Vitor. Diego Pituca descontou para o Santos de cabeça após cruzamento de Hayner, mas o time não conseguiu evitar a derrota em casa.

O resultado marca a primeira derrota do Santos na Vila Belmiro este ano.