Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que parecia um sonho distante para boa parte da torcida do Santos pode se transformar em realidade mais cedo do que muitos pensam. A diretoria do Peixe, comandada pelo presidente Marcelo Teixeira, e Neymar avançaram no plano para a volta do atacante à Vila Belmiro.

O objetivo das partes é conseguir que Neymar jogue o Campeonato Brasileiro de 2025 pelo Santos, contando que o clube volte à Série A, visando à preparação do jogador para a Copa do Mundo de 2026.

Os dirigentes santistas e Neymar alinham o projeto em conjunto para que o ídolo santista retorne ao clube já na próxima temporada, com as atenções voltadas ao período pré-Copa. As informações são de Gabriela Brino, no UOL.

Neymar acredita que para se manter na mira da seleção precisa estar jogando no futebol brasileiro, com atuações todas as semanas, sendo o principal destaque do Santos e praticando um futebol mais leve, longe de pressão. A torcida do Peixe tem abraçado o atacante, que demonstra se sentir em casa.

O jogador já vem se reaproximando dos torcedores em visitas à Vila Belmiro, inclusive interagindo mais com a imprensa, o que não costumava fazer. Ele pretende reconquistar o carinho e simpatia das arquibancadas e criar identificação com o público brasileiro.

Jogador deve voltar por empréstimo

O vínculo de Neymar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, vai até a metade de 2025 e ele deve renovar contrato para ser cedido por empréstimo.

Trazer Neymar de volta é um projeto antigo de Marcelo Teixeira, que se reuniu com o jogador e Neymar pai na casa do ídolo, em Mangaratiba, Rio de Janeiro, ainda durante a campanha eleitoral no clube.