O técnico Marcelo Fernandes começou, na manhã desta quarta-feira (4), a preparar o Santos para o clássico diante do Palmeiras. A partida, considerada decisiva para o Peixe, será disputada neste domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri.
Com Soteldo suspenso, são boas as chances de Alfredo Morelos fazer sua estreia como titular do Santos. O atacante colombiano chegou ao clube em setembro, mas estava fora de forma. Nesse período, realizou um trabalho forte para se recuperar fisicamente e estar à disposição da comissão técnica. Por ser um atacante com características de velocidade, Morelos poderia jogar como segundo atacante, nas costas de Marcos Leonardo. Os centroavantes Julio Furch e Maxi Silveira são os outros atletas que brigam pela vaga.
No meio-campo, Lucas Lima recebeu o cartão vermelho e também é desfalque para o clássico. Em seu lugar, Fernandes fez dois testes. Primeiro, com Nonato entrando como segundo volante e colocando Jean Lucas para ficar responsável pela armação. A segunda solução seria entrar com Camacho, na mesma função em que Nonato foi testado. O volante Dodi corre por fora.
Mas existe uma dúvida principal, porque o treinador não poderá contar com Dodô, que apesar de ser lateral-esquerdo de origem, atuou, nos dois últimos jogos, como zagueiro pela esquerda. Sem o camisa 16, o Santos deve ter Messias como titular. Porém, se Fernandes quiser optar por um atleta cuja saída de bola seja refinada, Camacho pode ser escolhido para formar o trio de zagueiros, ao lado de João Basso e Joaquim.
Veja o possível Santos para o clássico diante do Palmeiras
João Paulo; Joaquim, João Basso e Camacho (Messias); Kevyson, Tomás Rincón, Dodi (Nonato), Jean Lucas e Lucas Braga; Alfredo Morelos (Julio Furch ou Maxi Silveira) e Marcos Leonardo.