Foto: Divulgação/Santos FC

O atacante Alfredo Morelos aceitou a redução salarial proposta pelo Santos e está mantido no elenco para a disputa da temporada 2024. Na manhã desta sexta-feira (19), o colombiano viajou com o restante do elenco para Ribeirão Preto e ficará como opção no banco de reservas durante o jogo com o Botafogo-SP, neste sábado (20), às 18h, no estádio Santa Cruz.

“O Morelos aparece na tabela (apresentada pela diretoria sobre a composição do atual elenco) porque já ocorreu a negociação. Está enquadrado no teto salarial. Demorou porque era um dos maiores salários do elenco. Já está integrado ao grupo”, anunciou o presidente Marcelo Teixeira em coletiva à imprensa no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira.

O dirigente não quis revelar publicamente o valor do novo salário de Morelos, que recebia R$ 900 mil mensais. Mas, como o atacante se enquadrou na nova política financeira do Peixe, seus vencimentos devem estar na casa dos R$ 350 mil.

Com a definição do caso Morelos, o Santos dá por finalizada as negociações por readequação salarial de seu elenco. Além do atacante, a nova diretoria do Peixe fechou acordos com Tomás Rincón, Joaquim, João Basso, João Paulo, Diego Pituca e Julio Furch.

Já nomes como Soteldo, Jean Lucas, Mendoza e Lucas Lima não aceitaram a redução e, por isso, foram negociados ou estão na lista daqueles que deixarão o clube da Vila Belmiro nas próximas semanas.

Este é Alfredo Morelos, atacante do Peixe – Créditos: Twitter/Santos FC

Saídas

O zagueiro Luiz Felipe não veste mais a camisa do Santos. Sem espaço no elenco depois do acerto da diretoria com João Basso, o defensor foi cedido ao Atlético-GO, clube por onde jogou na temporada passada.

Além dele, o Peixe negocia a saída do atacante Mendoza, que também não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille. O presidente Marcelo Teixeira informou que há uma conversa em andamento pelo atleta, porém, não revelou o nome do clube interessado no colombiano.

Com a formalização da saída de Luiz Felipe, o Santos chega a marca de 16 jogadores negociados ou dispensados nas últimas semanas. Além do defensor, são eles: Marcos Leonardo, Jean Lucas, Dodi, Pirani, John, Luan Dias, Lucas Barbosa, Gabriel Inocêncio, Bruno Mezenga, Camacho, Lucas Braga, Júnior Caiçara, João Lucas, Soteldo e Maxi Silvera.

O clube ainda tenta encontrar novos destinos para Paulo Mazoti, Breno, Derick, Dodô, Cadu, Pedrinho Scaramussa, Ed Carlos, Ivonei, Vinícius Balieiro, Lucas Lourenço, Lucas Lima e Mendoza.

Luiz Felipe em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC
Luiz Felipe em treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Com informações do Ge