Por Revista Fórum
A transmissão ao vivo do Corinthians realizada nesta segunda-feira (31) para anunciar o naming rights da arena em Itaquera, que agora se chama Neo Química Arena, teve comentários homofóbicos e “piadas” sobre estupro e violência contra mulheres. Um dos comentários foi feito pelo próprio presidente do clube, Andrés Sanchez.
Ao ser questionado como havia sido a negociação para fechar a venda do naming rights, Sanchez afirmou “eu sou muito franco em falar. Fui estuprado”. Segundo informações do jornal Estado de S.Paulo, o clube assinou um contrato com a Hypera Pharma estimado em R$ 300 milhões pela concessão do nome.
O ator Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli foram dois dos convidados da live, que também celebrou os 110 anos do clube. Após show da cantora Negra Li, Stulbach conversou com Giovanelli sobre sua trajetória no Corinthians. O ex-atleta, então, brincou com agressão a mulheres, fazendo referência à novela Mulheres Apaixonadas, em que a personagem de Stulbach batia na esposa.
Além disso, em outro momento da apresentação, o youtuber Diego Harms cantou uma música homofóbica contra o São Paulo, que venceu o Corinthians no último domingo por 2 a 1. “A Fiel tem de participar com a gente! Ganhar dos Tricolor é muito f… a bicharada chora… Parei, parei”, disse.