A lesão que Neymar sofreu durante a derrota para o Uruguai, nesta terça-feira (17) em Montevidéu, foi bem grave e o jogador terá de ser submetido a uma cirurgia.
Em nota divulgada nesta quarta (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o camisa 10 da seleção rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo previsto de recuperação para lesões parecidas vai de seis meses a um ano.
O jogador foi avaliado em uma clínica de São Paulo, acompanhado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
“O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, diz a nota oficial da CBF.
O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou: “O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade”.
Muletas e choro
Neymar deixou o Estádio Centenário de muletas, depois de sofrer a grave contusão. O atacante teve uma torção no fim do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai e foi substituído. Saiu do campo de maca e chorando.
O atacante voltou aos gramados recentemente, depois de outra grave contusão nos ligamentos do tornozelo direito, que o deixou seis meses afastado dos campos em jogos oficiais, entre março e setembro.