Os times de São Paulo foram autorizados para retornar aos treinos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) recebeu, nesta terça-feira (16), a liberação por parte do governo do estado.
O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira (17), durante o pronunciamento do governador João Doria (PSDB) sobre a evolução da pandemia do coronavírus, por volta das 12h30.
A medida foi revelada ao Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
“Recebi uma mensagem do Rodrigo Garcia, com a confirmação, após uma reunião do governo. Repassei a informação ao Reinaldo Carneiro (Bastos, presidente da FPF), ao Moisés (Cohen, chefe médico da FPF). O Doria vai anunciar amanhã a retomada gradual dos treinos”, disse o Delegado Olim.
Restrições
As equipes precisarão seguir recomendações apontadas no protocolo médico preparado por Moisés Cohen. Além disso, também terão de se adaptar a inúmeras restrições.
Antes do retorno aos treinamentos, jogadores, membros das comissões técnicas e funcionários dos Centros de Treinamento passarão por testes. Após os resultados dos exames, os clubes estarão liberados para treinar.
O Campeonato Paulista está paralisado desde 16 de março, por causa da pandemia de coronavírus.
Com informações do Estadão