O surfista Gabriel Medina, de São Sebastião, Litoral Norte, não poderá competir na próxima etapa do Mundial de Surfe, em Teahupoo, na Polinésia Francesa, onde busca o tricampeonato, pois não tomou a vacina contra o coronavírus.
Revelação foi feita pelo próprio Medina em uma live no seu canal na Twitch:
“Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, disse.
A etapa do México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Sendo assim, seriam apenas cinco dias de intervalo caso a etapa mexicana se encerre no último dia da janela.
Na liderança
Mesmo assim, Medina lidera o campeonato com 46.720 pontos, uma boa vantagem para o segundo colocado, que é o medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira, com 33.555.
“Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou o surfista, que depois irá para a final, na Califórnia, em setembro.
Medina tinha à sua disposição a vacina, já que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou doses para que todos os atletas fossem vacinados antes dos Jogos.
Com informações do UOL