Depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu competições nacionais, em consequência do avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Federação Paulista de Futebol (FPF), em reunião nesta segunda-feira (16), decidiu pela paralisação da competição por tempo indeterminado.
A 10ª rodada do Paulistão acaba nesta segunda-feira (16), com o clássico campineiro entre Guarani e Ponte Preta, no estádio Brinco de Ouro, às 20 horas, com portões fechados.
Após esta partida, o torneio será paralisado e não há definição sobre a sequência da temporada. Ainda não está resolvido como ficam os campeonatos das séries A-2 e A-3.
A medida vai ao encontro do que foi anunciado pela CBF, neste domingo (15), com a paralisação de Copa do Brasil, Campeonatos Feminino A-1 e A-2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
A FPF divulgou uma nota para justificar a decisão: “A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.
Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (18), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado”.
No Rio
Também em reunião nesta segunda-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes decidiram por unanimidade suspender o Campeonato Carioca. A diferença é que a paralisação, a princípio, será por 15 dias, como ação de prevenção ao avanço do novo coronavírus.