A equipe de taekwondo do Instituto Arte no Dique brilhou no Campeonato Internacional Curitiba Open, no final desemana. Composta por 15 atletas, sob a liderança da técnica Karina Nascimento, o grupo conquistou 12 medalhas, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, além do troféu de 2º lugar por estado.
Localizado no Dique da Vila Gilda, área que abriga a maior favela sobre palafitas do Brasil e principal região em situação de vulnerabilidade social de Santos, o Instituto Arte no Dique atende, diariamente, mais de 1.500 famílias e promove atividades que vão além da cultura, oferecendo, também, oportunidades no esporte e na educação.
José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente do Arte no Dique, destacou o papel transformador do instituto: “Essa sempre foi a missão do Arte no Dique: propiciar oportunidades pela cultura. O esporte se faz dentro do entendimento de cultura como um todo, que inclui as linguagens artísticas, as tradições, os comportamentos e a maneira de ser das pessoas”.
Ele acrescentou: “Parabéns aos atletas, à técnica Karina Nascimento e a todos que colaboram para que o esporte seja uma ponte de superação e esperança para a juventude santista. Vocês são um orgulho para nossa cidade”.