Foto: Divulgação/Gurias do Couto

A torcida feminina do Coritiba, “Gurias do Couto”, aproveitou que sua equipe enfrentaria o Santos, neste sábado (17), na capital paranaense, e preparou um protesto direcionado a Robinho.

Sem mencionar o nome do jogador, as torcedoras estenderam uma faixa que destaca a necessidade de denunciar casos de violência contra a mulher.

“Repudiamos todo tipo de violência contra a mulher. Não se cale, denuncie. Busque ajuda, disque 180. Ass: Gurias do Couto, de Curitiba, do Brasil, da Itália, do mundo”, diz a faixa.

A torcida feminina do Coritiba ainda publicou nas redes sociais a mensagem: “Nós não nos calamos e nunca vamos nos calar”.

Repercussão

O protesto fez parte da repercussão do caso Robinho, que teve seu contrato com o Santos suspenso, devido à pressão dos patrocinadores do clube.

A rejeição à contratação do atacante, condenado em primeira instância na Itália por estupro coletivo, provocou a ameaça das empresas que patrocinam o Peixe de que cancelariam os vínculos, caso o jogador fosse para a Vila Belmiro.

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Com informações do Paraná Portal