O Santos tenta fugir da má fase no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (14), contra o Operário-PR, às 19 horas. A partida vale pela 10ª rodada e será disputada no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. SporTV e Premiere anunciam a transmissão.
Um dos ingredientes do jogo é que estarão frente a frente o melhor ataque, do Santos, com 17 gols marcados, e a melhor defesa, do Operário, com apenas 1 gol sofrido.
Depois de três derrotas consecutivas, contra América-MG, Botafogo-SP e Novorizontino-SP, o Santos caiu para a quinta colocação no campeonato, com 15 pontos. O time paranaense, por sua vez, aparece em oitavo lugar, com o mesmo número de pontos do Peixe.
Para o jogo desta sexta (14), o técnico Fábio Carille terá o retorno do lateral direito JP Chermont, que estava com a seleção brasileira sub-20 para um período de treinamentos.
O goleiro João Paulo, que se recupera de uma lesão no Tendão de Aquiles, segue como desfalque. Os atacantes Guilherme e Julio Furch participaram das últimas atividades e devem ser relacionados. Giuliano treinou e deve jogar. Otero, Morelos e William Bigode disputam vaga no ataque, justamente com Julio Furch e Guilherme.
Quem joga e arbitragem
Provável escalação do Operário-PR: Rafael Santos; Ocampos (Sávio), Joseph, Willian Machado e Pará; Lindoso (Índio), Jacy e Pedro Lucas; Maxwell, Rodrigo Rodrigues (Felipe Augusto) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Provável escalação do Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Otero (Guilherme) e Willian Bigode (Julio Furch ou Morelos). Técnico: Fábio Carille.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ). Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).