O técnico do Bahia, Rogério Ceni - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Santos enfrenta o Bahia nesta segunda-feira (18), às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o comando do interino Marcelo Fernandes, o Peixe busca a vitória em terras baianas para espantar a má fase. Com 21 pontos em 23 jogos, a equipe da Vila Belmiro briga contra o rebaixamento.

Empolgada com a vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, na estreia do técnico Rogério Ceni, o Bahia quer manter o bom momento no campeonato. São 23 jogos e o Tricolor de Aço tem 25 pontos, na 15ª colocação. Com apenas um jogo à beira do gramado, Ceni é um velho conhecido do Alvinegro da Vila Belmiro, seja como jogador ou treinador.

Em nove oportunidades como técnico, o ex-goleiro enfrentou o Santos a frente de Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Fortaleza e venceu sete vezes, com uma derrota e um empate. A única vez que o Santos ganhou de eni como treinador foi em 2022, no clássico contra o Tricolor Paulista, por 1 a 0, gol de Lucas Braga, na Vila, pelo Brasileirão.

Rejeição da torcida impediu a contratação

Após a demissão de Odair Hellmann do cargo de técnico do Peixe, o presidente do clube, Andrés Rueda, fez proposta para Ceni comandar o time santista. Com uma significativa rejeição de parte da torcida, em razão de seu histórico pelo São Paulo, rival do Santos, a diretoria recuou e não avançou nas negociações.

Sem Rogério Ceni, o Santos fechou com Paulo Turra. Com sete jogos e apenas uma vitória, ele foi embora para dar lugar a Diego Aguirre. O uruguaio dirigiu a equipe em somente cinco partidas e acabou dando adeus à Vila Belmiro. Com isso, o Santos segue na caça de um novo técnico.