Uma dívida pode levar o Santos a perder de três a seis pontos no Campeonato Brasileiro. O clube da Vila Belmiro, que tenta negociar uma pendência financeira com o Hamburgo, da Alemanha, por conta da contratação de Cléber Reis, teve o problema aumentado.
Além dos 2,5 milhões (R$ 14,9 milhões) referentes ao pagamento do zagueiro, dívida que já levou o Peixe à proibição de inscrever atletas, agora o clube alemão, irritado com o comportamento da diretoria santista, está cobrando uma multa de mais 2 milhões de euros (R$ 11,9 milhões), de acordo com informações do blog de Jorge Nicola, no Yahoo.
Diante do cenário atual, a situação do Santos pode piorar. Caso o impasse continue, a Comissão Disciplinar da Fifa pode determinar um novo prazo para a quitação da dívida, sob o risco de uma pena mais grave, que seria a perda de três ou seis pontos no Campeonato Brasileiro.
Venda de jogadores
A situação financeira do Peixe, assim como a da maioria dos clubes brasileiros, é crítica, principalmente em função da crise instalada causada pela pandemia do coronavírus.
Por isso, caso o Hamburgo não aceite o parcelamento da dívida, a saída seria a venda de jogadores.