A cúpula da diretoria do Santos confia na permanência do técnico Fábio Carille na Vila Belmiro, apesar do interesse do Corinthians. Na terça-feira (2), os cartolas se reuniram com o treinador e ouviram que o foco está todo na disputa da Série B com o clube santista.
Depois de ouvir isso, o presidente Marcelo Teixeira respaldou seu técnico nos bastidores, de acordo com informações do Globo Esporte.
Após ser muito pressionado no cargo, em função de quatro derrotas consecutivas, Carille conseguiu recuperar a boa fase do Santos, com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas.
Por causa da boa relação entre as duas equipes nos bastidores, o Corinthians, que está em crise e demitiu o português António Oliveira, não procurou o técnico diretamente, mas manifestou o interesse junto à diretoria santista.
Antes de continuar o diálogo com o rival, o Santos buscou informações com Carille a respeito de um suposto interesse de voltar a comandar o Corinthians. A resposta foi negativa.
Nesta quarta (3), o treinador comandou o treinamento no CT Rei Pelé e, em seguida, viaja com o grupo santista para Fortaleza, onde o Peixe enfrenta o Ceará, na sexta-feira (5).
Técnico argentino?
Como o futebol é imprevisível, a novela ainda pode ganhar novos capítulos. Porém, o próprio Corinthians já considera a possibilidade de acertar com o técnico argentino Ramón Díaz, que recentemente deixou o Vasco da Gama.
O treinador já declarou que gostaria de voltar a trabalhar no futebol brasileiro e é um nome considerado de fácil acerto pela diretoria corintiana. Díaz, de 64 anos, agrada muito uma ala do departamento de futebol do Timão.