O jovem zagueiro Jair Cunha pode ganhar uma chance como titular - Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos tenta manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (11), às 17 horas (de Brasília). A equipe enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus. SporTV e Premiere anunciam a transmissão.

O Peixe soma nove pontos em três jogos, enquanto seu adversário está na 18º colocação, com apenas um ponto.

Porém, o líder da zaga santista está fora do jogo. Titular em todas as 19 partidas do time na temporada, Gil foi poupado pela comissão técnica para evitar desgaste físico na sequência da competição.

A decisão foi tomada pelo técnico Fábio Carille em conjunto com o departamento médico. Apesar da cautela, o zagueiro não está lesionado e, portanto, não preocupa para os confrontos seguintes.

Além dele, os atacantes Pedrinho e Julio Furch, os dois com problemas no púbis, ficam fora da partida.

Sem o destaque na defesa, a tendência é que Carille aposte no jovem Jair Cunha, de apenas 19 anos, para a vaga de titular. A outra opção é Alex Nascimento.

Fora a alteração na zaga, o Santos deve ser o mesmo da rodada anterior.

Prováveis escalações e arbitragem

Santos: João Paulo; JP Chermont, Jair Cunha (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Alfredo Morelos e Otero. Técnico: Fábio Carille.

Amazonas: Edson Mardden; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Pará; William Barbio, Sassá (Jô) e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Schumacher Marques Gomes (PB). Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa).