O Santos não poderá contar com as orientações do seu técnico na partida desta terça-feira (1). Cuca testou positivo para Covid-19, novamente, e está fora do confronto contra a LDU, do Equador, às 19h15, na Vila Belmiro, de acordo com reportagem de Bruno Giufrida, para o Globo Esporte.
O irmão do treinador, Cuquinha, será o comandante da equipe na partida de volta das oitavas de final da Libertadores.
O Santos divulgou uma breve nota, no final da tarde desta terça, na qual informa a ausência de Cuca. Porém, não menciona que o técnico testou positivo pela segunda vez.
No entanto, o Globo Esporte confirmou que o exame PCR realizado por Cuca deu positivo.
Existe uma discordância em relação aos tipos de exames solicitados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e aqueles feitos pelo técnico, durante o período em que esteve infectado.
Cuca foi internado no Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 7 de novembro. Na oportunidade, ele fez testes de anticorpos no hospital. Entretanto, este exame não é aceito pela Conmebol, pois a entidade exige o PCR.
Como o resultado do novo PCR de Cuca deu positivo, no final de semana, a entidade o vetou do jogo desta terça.
Nos bastidores, representantes do Santos avaliam que a presença da carga viral no treinador era esperada e deve permanecer por meses no organismo de todos os que forem contaminados.
Veja a íntegra da nota do Santos:
“Após consulta à Conmebol, o Santos FC recebeu a informação que, cumprindo o protocolo do Covid-19, o clube não poderá ter o técnico Cuca no jogo desta terça-feira, dia 01 de dezembro, pelas oitavas de final da Libertadores, contra a LDU do Equador”.