A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, nesta terça-feira (13), que Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus, da Itália, testou positivo para o coronavírus. O atleta, de 35 anos, estava concentrado para a partida desta quarta (14) contra a Suécia, pela Liga das Nações.
Ainda de acordo com a FPF, CR7 está sem sintomas da doença e cumpre medidas de isolamento social.
Na noite de segunda-feira (12), o ídolo português havia postado uma foto, na qual todo o elenco da seleção aparece reunido para um jantar na concentração.
A entidade informou, também, que os demais jogadores, além dos integrantes da comissão técnica da seleção portuguesa fizeram o teste e tiveram resultados negativos.
Cristiano é o terceiro atleta da seleção infectado pelo vírus. Antes dele, o goleiro Anthony Lopes e o zagueiro José Fonte também foram contaminados.
Veja a íntegra da nota da FPF:
Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para Covid-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento.
Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol.
O jogo, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, às 19:45 (de Portugal), em Alvalade.