Enzo Monteiro, na foot, é o autor de seis golsdo Peixe na Copinha - Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos venceu o Água Santa pelo placar de 4 a 2 e se classificou às oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha. A partida aconteceu na noite da última segunda-feira (15), no estádio Distrital de Inamar, em Diadema.

Os gols santistas foram marcados por Enzo Monteiro, Miguelito, Thiago Balieiro e Gabriel Bontempo, enquanto Davi e Luiz Eduardo balançaram as redes pelo lado do Netuno, apelido do clube rival.

Agora, os Meninos da Vila irão enfrentar o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (17), às 19h30, na Arena Barueri, em Barueri, com entrada franca para o público.

O jogo

O Água Santa abriu o placar no seu primeiro, e único, ataque na 1ª etapa. Em jogada pela esquerda, Davi invadiu a grande área santista e acertou belo chute colocado no ângulo direito, sem chances de defesa a Gustavo Jundi.

A partir daí, o Peixe dominou as ações do jogo. Aos 12, Enzo Monteiro recebeu um bom cruzamento de Souza, da esquerda e, mesmo com dois zagueiros na marcação, cabeceou com força no canto direito e empatou a partida para os Meninos da Vila.

Depois, o Santos ainda perderia boas oportunidades de ficar à frente no marcador, com Gabriel Bontempo e Souza, que pararam na boa atuação do arqueiro Lucas Arcell, do Netuno. Miguelito, de falta, quase fez um golaço. Mas foi numa bobeada da defesa do Água Santa, que o Alvinegro Praiano conseguiu tomar a dianteira no placar.

A defesa adversária saiu jogando errado e o lateral Souza rebateu a bola para o campo de ataque. O zagueiro do Netuno falhou e Miguelito, oportunista, deu um leve toque com o bico da chuteira na saida do goleiro, para encobri-lo e deixar o Peixe em vantagem no jogo: 2 a 1.

Na sequência, uma nova falha da defesa da equipe de Diadema permitiu ao Santos fazer o terceiro gol. Miguelito cobrou falta rasteira, e o goleiro Lucas defendeu, mas soltou a bola na pequena área. Na sobra, um dos defensores do Netuno chutou a bola no próprio arqueiro, que viu-a rebater nele e voltar nos pés de Thiago Balieiro empurrar para o fundo das redes: 3 a 1.

O Santos fez o quarto na partida antes mesmo do relógio chegar a um minuto do segundo tempo. O Água Santa saiu jogando errado e Miguelito, após tocar mal, recuperou a bola no arraque e passou para Souza. O lateral santista invadiu a área e cruzou por sobre a zaga adversária na cabeça de JP Chermont, que cabeceou no contrapé do goleiro e transformou a vitória em goleada: 4 a 1.

O time do Netuno esboçou uma reação, ao descontar com Luiz Eduardo, após boa jogada de Davi, que invadiu a área e tocou para o camisa 10, livre, achar o canto esquerdo de Gustavo Jundi: 4 a 2. E esse foi o placar final da partida.