O Santos estava invicto na competição, com cinco vitórias nos cinco jogos disputados até a derrota para o Cruzeiro - Créditos: Divulgação/Santos FC

O Santos está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha. Na noite da última quarta-feira (17), os Meninos da Vila perderam por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Arena Barueri, em Barueri, em jogo válido pelas oitavas de final da competição.

Os gols da vitória mineira foram marcados por Fernando, Rhuan Gabriel e Ruan Índio, todos no segundo tempo. Agora, a Raposa vai enfrentar o Coritiba nas quartas de final, em partida que será realizada na sexta-feira (19), às 21h, na mesma Arena Barueri.

O jogo

O Peixe começou empilhando uma série de gols perdidos. A equipe comandada por Orlando Ribeiro chegou a carimbar a trave duas vezes, com Miguelito e Enzo Monteiro. Otávio, goleiro do Cruzeiro, se destacou com grandes defesas que mantiveram o empate no placar.

A melhor delas aconteceu no fim do primeiro tempo, quando Gabriel Bomtempo fez grande jogada pelo meio de campo, fintou três marcadores adversários, entrou na área e chutou, mas o arqueiro cruzeirense fez uma espetacular defesa.

O Cruzeiro sobreviveu ao bombardeio imposto pelo Peixe e voltou para a segunda etapa com ânimo renovado. Aos três minutos, Gustavo Henrique recebeu um passe perto da grande área, mas dominou mal e viu Fernando interceptá-lo. O atacante cruzeirense invadiu a área, driblou o goleiro Gustavo Jundi e abriu o placar para os mineiros: 1 a 0.

Atrás no placar, os Meninos da Vila ficaram baqueados e criaram poucas oportunidades de gol. Nem mesmo a entrada do ponteiro João Pedro ou do atacante Luca Meirelles foram capazes de furar o bom sistema defensivo da Raposa. Como consequência, o Crueiro passou a criar sucessivos contra golpes.

Foi assim que os mineiros selaram a sua classificação. Já nos acréscimos da etapa final, os Fernando armou contra-golpe, ainda no campo de defesa. Ele lançou Rhuan Gabriel nas costas da defesa. Livre na grande área, o camisa 6 carregou até a cara do gol e tocou na saída de Gustavo Jundi: 2 a 0.

Antes fim da partida, a Raposa conseguiu ampliar o marcador. No último ataque dos visitantes, Ruan Índio recebeu dentro da área e finalizou. A bola desviou na defesa e entrou, de forma bem mansa, para dentro do gol: 3 a 0 e festa mineira na Arena Barueri.