Líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 22 pontos, e brigando pela liderança geral do Estadual, o Santos aproveitou a reapresentação do elenco, na manhã desta terça-feira (27), para iniciar a preparação ao duelo com o Red Bull Bragantino e confraternizar.
Após a atividade, elenco, comissão técnica, diretoria, incluindo o presidente Marcelo Teixeira, realizaram um churrasco nas dependências do CT Rei Pelé. E, de acordo com a apuração da Trivela com mais de cinco fontes distintas, o momento de descontração contou com as presenças de Robinho, convidado por Adilson Durante Filho.
Em janeiro de 2022, o ex-jogador de Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan e Seleção Brasileira foi condenado, em última instância, a nove anos de prisão pela Justiça italiana por participação em um caso de estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa, em janeiro de 2017, em Milão. À época, a vítima tinha 23 anos.
Em liberdade por estar morando no Brasil durante todo o processo de julgamento e condenação na Itália, Robinho terá o seu caso analisado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça no próximo dia 20 de março para saber se terá que cumprir pena em regime fechado em solo brasileiro.
Quem é Adilson Durante Filho?
Além de jogadores, comissão técnica e diretoria, também marcou presença na confraternização Adilson Durante Filho, ex-conselheiro do clube e, expulso em 2019 por destilar falas racistas.
“Sempre que tiver um pardo, o pardo o que que é, não é aquele negão, também não é o branquinho. É o moreninho, da cor dele. Desses caras, tem que desconfiar de todos. Todos que tu conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade, isso é estudo. Todo pardo, todo mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o Pedro, o Pedro é tipo índio, tipo chileno, essas porras. Estou dizendo mulato brasileiro, entendeu, dos pardos brasileiros. São todos mau caráter. Não tem um que não seja”, falou Adilson, em um áudio que vazou dias antes da expulsão.
Dois anos mais tarde, o juiz José Wilson Gonçalves, da 5ª Vara Cível do Foro de Santos, entendeu que o Alvinegro não deu direito de defesa a Adilson Durante Filho e anulou a sua expulsão. Isso, porém, não muda em absolutamente nada o pensamento e a fala do ex-conselheiro, que tem trabalhado para a atual gestão.
Robinho estava no CT para ver o filho
Ainda conforme as informações obtidas pelo site, Robinho compareceu ao CT Rei Pelé, nesta terça-feira (27), para acompanhar o treinamento do filho mais velho, que atua na equipe sub-17 do Peixe.
Ao avistá-lo no campo utilizado pelo time de base, Durante Filho foi ao encontro de Robinho e o incorporou à confraternização do elenco, comissão técnica e diretoria.
Devidamente procurado, o Santos ainda não se posicionou sobre o assunto e a matéria será atualizada assim que o clube o fizer.
Santos volta a treinar nesta quarta
Como parte da programação para o duelo contra o Bragantino, no próximo domingo (3), às 18 horas (de Brasília), o Santos volta a treinar na manhã desta quarta-feira (28) no CT Rei Pelé. O compromisso é válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Estadual e será disputado no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista.