Jean Henrique, ao fundo com a camisa da Briosa, foi o autor do gol do título da Copa Paulista - Créditos: Divulgação/Caíque Toledo/EC Taubaté

A Portuguesa Santista decepcionou os 1,5 mil torcedores que foram ao estádio Ulrico Mursa, no último domingo (21). Isso porque a equipe Rubro-Verde não saiu do 0 a 0 com o Taubaté e termina a 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na lanterna, com 1 ponto e nenhum gol marcado. Os dois times fizeram um jogo bem movimentado, com cada uma delas perdendo um jogador por cartão vermelho.

Agora, a Briosa viaja até o interior paulista, onde enfrentará o Monte Azul, no estádio Otacília Patrícia Arroyo , às 15h, na próxima quarta-feira (24), em confronto válido pela 3ª rodada do Estadual.

1º tempo

Aos 11 minutos, o lateral-esquerdo Pedro Acácio cruzou para Lucas Xavier, que, já dentro da área, encontrou o atacante Bambam entre os zagueiros da Briosa. O camisa 19 finalizou rasteiro, exigindo uma grande defesa do goleiro Wagner Coradin. No rebote, David tentou o chute, mas foi travado por Kaio Cristian, que desviou-a para escanteio.

Sem se encontrar na partida, a Briosa sofreu com mais uma finalização perigosa de Bambam. Aos 28, o atacante entrou na área, após receber do volante Warian, e finalizou com o bico da chuteira no lado esquerdo do gol de Coradin.

Nos acréscimos, Franco, em cobrança de falta, concluiu no travessão do goleiro Leandro, ex-Briosa. Essa foi a primeira e única chance clara dos mandantes na etapa inicial.

2ª etapa

Logo aos 11 minutos do segundo tempo, na falta que causou a expulsão do zagueiro Vavá, Bambam quase inaugurou o placar, concluindo a bola parada na trave.

Valente, a Briosa melhorou na partida mesmo com um homem a menos. Em cobrança de falta de Diogo Carlos, Leandro espalmou a bola, no susto, para o travessão. No rebote, Ítalo Henrique foi derrubado e exigiu pênalti. Porém, o árbitro Lucas Canetto Belotte mandou o jogo seguir.

No último lance da partida, o Taubaté ficou bem próximo de voltar para o interior com os três pontos no bolso. Após cobrança de escanteio de Dudu, Diogo Carlos invadiu a área, mas foi desarmado. A defesa do Burro da Central lançou Gionnotti, que atravessou o campo com a bola até ficar de frente com Coradin. Bem posicionado, o goleiro da Briosa fez uma excelente defesa para alívio do torcedor Rubro-Verde.