Julio Furch, camisa 9 do Peixe, foi o artilheiro da noite - Créditos: Twitter/Santos FC

De virada, o Santos venceu a Inter de Limeira, por 3 a 2, na noite deste sábado (9), no estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela 12ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

O Peixe encerra a primeira etapa do Estadual em 2° na classificação geral, com 25 pontos em 12 jogos, atrás do Palmeiras, que terminou com 28 ao vencer o Botafogo (SP) por 1 a 0, no mesmo horário.

Os gols da vitória santista foram marcados por Julio Furch (2) e Juani Cazares. Já Anderson Quirino, também em duas ocasiões, anotou para o Leão de Limeira.

Agora, o Alvinegro Praiano fica à espera do anúncio da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre os dias e horários dos duelos das quartas-de-final. O Peixe enfrentará a Portuguesa, vice-líder do Grupo A, com 10 pontos.

Primeiro tempo

O Santos perdeu duas boas oportunidades de abrir o marcador em cobranças de bola parada. Gil, de cabeça, testou próximo à meta do arqueiro Max Walef. Já Otero, de falta, bateu forte, e o arqueiro do Leão de Limeira fez grande intervenção.

A defesa do Peixe, porém, desatenta, saiu jogando errado e Nonato fez pênalti em Lima. Anderson Quirino foi para a cobrança e fez: 1 a 0 para a Inter de Limeira. Mas não deu nem tempo de os torcedores do Leão comemorarem o tento, pois, no lance seguinte, o Alvinegro Praiano empatou. Otero fez grande jogada pelo direita, invadiu a área e cruzou. Júlio Furch, oportunista, deixou tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1.

Cinco minutos depois, o mesmo Quirino colocou a Inter à frente do marcador. Após boa jogada pelo direita, Albino tocou para o camisa 9 chutar na saída de João Paulo: 2 a 1. Furch, de cabeça, quase repetiu a dose e recolocou a igualdade do placar. César, de fora da área, arrematou rente à trave do gol santista.

Segundo tempo

Otero levava perigo com as fortes e bem batidas cobranças de falta. Após boa troca de passes no campo de ataque, porém, o meia Albano arrematou e João Paulo espalmou para escateio. Em grande escapada pela direita, Furch, dentro da grande área, devolveu para Pedrinho, que sofreu o pisão e o consequente pênalti de Emerson Santos. Na cobrança, o mesmo camisa 9 arrematou com força no canto direito de Max Walef para empatar o jogo na Vila Belmiro: 2 a 2.

Após sofrer por alguns minutos com a pressão do Alvinegro Praiano, a Inter de Limeira perdeu uma boa oportunidade com Albano, em um bom arremate, que passou perto do gol de João Paulo.

Hayner, em duas tentativas, parou em boa defesa de Max Walef, e ficou perto do deixar o Peixe à frente do marcador. Mas, no lance seguinte, saiu o gol da virada santista. Cazares aproveitou saída de bola equivocada e chutou na saída do arqueiro do Leão: 3 a 2 e festa na Vila Belmiro.

Embalado pelo gol, o Peixe quase marcou o quarto tento. Patati, recém-promovido ao time titular na vaga de Pedrinho, deu bela finta na defesa adversária e arrematou para boa defesa do guarda-luvas do time visitante.

Aturdidos com o gol sofrido, o Santos perdeu nova chance de ampliar o marcador, com Patati e JP Chermont. E foi só: o Peixe vence e tem festa santista na Vila Belmiro.