Foto: Flávio Hopp/Agência Briosa

Depois de segurar o empate por 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, a Portuguesa Santista contará com o apoio de seus torcedores para conquistar uma vitória simples diante do Noroeste, de Bauru, e voltar à elite do futebol paulista. A equipe não perde há quatro jogos.

A partida, uma das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2, vale, além do acesso, uma vaga na disputa da final da competição. O jogo será neste domingo (7), às 11h10, em Ulrico Mursa, e o empate levará a decisão para os pênaltis.

Os times que conseguirem acesso à Série A-1 receberão uma premiação superior a R$ 6 milhões em 2025, somente em cotas de TV.

Franco, volante e capitão da Briosa, declarou que o resultado conquistado no jogo de ida foi positivo e que a força da torcida, que esgotou os ingressos, será decisiva.

“Com o apoio da nossa torcida, temos feito bons jogos em Ulrico Mursa. A gente precisa de uma mobilização nesta semana, descansar, recuperar e ir com força total para esse jogo. Estou muito confiante e acredito que chegou a nossa hora. Iremos fazer um grande jogo em casa e conseguir o nosso acesso”, afirmou o jogador, em entrevista ao Futebol Interior.

Sem atletas suspensos ou machucados, a Briosa deve ir com força máxima contra o Noroeste. O atacante Lelê, que cumpriu suspensão, está à disposição e deve voltar ao time titular.

Veja escalações, arbitragem e transmissão

Portuguesa Santista: Wagner Coradin; Douglas Dias, Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian; Ítalo Henrique, Franco, Diego Gomes e Léo Santos; Maranhão e Lelê. Técnico: Sérgio Guedes.

Noroeste: Reynaldo; Thiago Duchatsch, Luizão e Maycon;
PH, Diego Maia, Jonatas Paulista, Matheus Blade e Rodolfo;
Carlão e Luiz Thiago. Técnico: Deda (auxiliar).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa).

A TV Record anuncia a transmissão.