O DC United notificou o Santos que irá exercer o direito de compra do meia Gabriel Pirani. O clube dos Estados Unidos irá desembolsar US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 6,3 milhões) para contar com o jogador de 21 anos.
Emprestado ao DC United até o fim desta temporada, o jogador chegou ao time estadunidense no fim de julho, após empréstimo ao Fluminense, disputou dez partidas e marcou um gol.
No acordo, o Fluminense tem direito a uma porcentagem não divulgada da negociação, já que Pirani estava emprestado até o fim deste ano e rompeu o contrato com o clube carioca.
Currículo
Formado nas categorias de base do Santos, Gabriel Pirani foi promovido para o time profissional do Peixe em 2020. No ano seguinte, viveu a melhor temporada com a camisa santista, com 60 jogos e cinco gols, além de quatro assistências.
Em 2022, perdeu espaço e foi emprestado ao Cuiabá para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a retornar ao Peixe em 2023, mas foi cedido ao Fluminense pelo técnico Odair Hellmann.
O contrato dele com o Santos era válido até dezembro de 2025. Agora, Pirani redireciona suas energias para a disputa do torneio pré-olímpico com a seleção brasileira.
A seleção sub-23 começa a preparação no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela, onde a competição será disputada, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro.