A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou os pedidos do Santos para retirar os cartões aos atletas Lucas Lima e Soteldo. O clube alegava que não havia justificativa plausível para os jogadores serem advertidos com os cartões e, consequentemente, suspensos.
A entidade justificou a decisão dizendo que não pode alterar o conteúdo da súmula e que somente o árbitro tem poder de definição. Com a manutenção dos cartões, o atacante venezuelano e o meia armador são desfalques do Peixe para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (8), às 16 horas, na Arena Barueri.
O Santos ingressou com pedido na CBF para retirar os cartões, concedidos durante a goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, na Vila Bemiro. O atacante Soteldo levou o amarelo depois de pisar na bola com os dois pés, o que irritou os atletas do Vasco.
Como resposta, o atacante vascaíno Sebastián Ferreira o empurrou. Assim, os jogadores do banco de reserva dos dois times entraram em campo e deram início a uma confusão generalizada. Depois da briga, o árbitro Anderson Daronco expulsou Lucas Lima, do Santos, e Gary Medel, do Vasco. Mesmo do banco, Rodrigo Fernandéz, do Peixe, também foi advertido com o cartão vermelho. Daronco foi consultado pela CBF e confirmou o conteúdo do documento.