O gol polêmico - Foto: Reprodução/SporTV

O Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (24), no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Renato Marques e Juninho para os mineiros e Willian Bigode para o Peixe.

Apesar do resultado, o Santos continua na liderança, com 15 pontos, agora acompanhado pelo América-MG, com a mesma pontuação. O time da Vila Belmiro tem uma vitória a mais.

A partida foi marcada por um lance polêmico. No primeiro gol dos mineiros, o atacante Renato Marques chutou a bola para o gol enquanto o goleiro do Santos, João Paulo, estava caído no gramado, lesionado, o que provocou a ira dos santistas.

O técnico Fábio Carille criticou a postura do atleta. “Tudo aconteceu muito rápido. O pessoal do América disse que ninguém avisou o jogador, mas ali ninguém tinha que avisar. Já vimos isso em outros lugares, em outros campeonatos. O pior depois é a sequência disso pelas informações que chegaram. Mas, enfim, esperamos para poder opinar melhor. A gente acaba falando e não tendo provas”.

O treinador do Peixe também criticou o árbitro Wilton Pereira Sampaio e detonou o VAR.

“Nenhum time foi superior. Os goleiros trabalharam o mesmo tanto. No primeiro, apesar do problema com o João Paulo, conseguimos equilibrar e buscar o empate. Acabei de ver que no segundo gol foi falta no Patati. Estranho. O VAR só trabalha quando quer. A gente não consegue entender. Eu fui defensor do VAR, mas é muito complicado. A gente tentou, lutou. Tem dia que será assim. Continuamos na parte de cima da tabela. Agora, é pensar no time do Botafogo”, afirmou.

Técnico diz que a partida foi equilibrada

“Gosto de analisar o jogo depois com calma para analisar, ver o que poderíamos fazer melhor. Fico com a impressão que foi um jogo muito igual, de dois times que vão buscar a classificação para a Série A. Foi um jogo equilibrado, que esperávamos. Tudo que aconteceu no jogo a gente sabia, nos preparamos. Mas tem dia que o resultado não é a nosso favor e temos que ter sabedoria e calma para analisar, olhar e começar a projetar o próximo jogo”, disse Carille, durante coletiva após a partida.