Foto: Reprodução/Twitter Santos FC

O técnico Fábio Carille comemorou a vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e a consequente retomada da liderança, com 12 pontos, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Porém, fez um alerta sobre a postura da equipe: “Fizemos um jogo consistente. Poderíamos ter controlado melhor o segundo tempo. Temos qualidade para fazer, mas algumas vezes tomamos decisões que a bola fica com adversário. Precisamos melhorar isso. O campeonato é muito difícil. O Sport com quatro vitórias perde para o Ituano que não tinha nenhuma vitória. Um campeonato difícil. Temos que estar atentos e tratar todo jogo como uma decisão”, disse o treinador.

Os gols da partida foram marcados por Gil e Giuliano para o Peixe, enquanto Raphael dos Anjos descontou para os campineiros.

Carille disse que o time foi consistente, mas acabou sendo pressionado pela Ponte Preta no segundo tempo. “Consistência é uma coisa, melhor jogo do Santos é outra. Sabíamos o que poderia acontecer no jogo. A Ponte aqui é muito aguerrida. Viemos preparados. Sofremos e poderíamos sofrer menos. Mas é comemorar muito a vitória”, acrescentou.

Ele lamentou a lesão de um dos principais atacantes do time: “Guilherme faz uma temporada muito boa desde o Campeonato Paulista, jogador importante. Vamos analisar com calma as alternativas. Quem jogar, vamos dar todo o apoio para fazer um bom jogo. Não sou muito de ficar lamentando quem sai, prefiro dar moral para quem vai jogar. Não adianta lamentar ele fora. Sabemos da importância dele. Mas é passar confiança para quem vai entrar no lugar dele”.

Pedrinho e Furch

Em relação aos retornos de dois jogadores importantes para a próxima partida, ele disse: Pedrinho e Furch estão fora. A partir de amanhã começamos a pensar o jogo de domingo”.

O Santos volta a campo para defender a liderança contra o Brusque (SC), no domingo (19), às 11 horas, na Vila Belmiro.