A Portuguesa Santista conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (31), a equipe Rubro-Verde venceu o Velo Clube, por 2 a 1, no Estádio Benito Agnelo Castellano, no interior paulista.
Os gols da vitória da Briosa foram marcados por Diogo Carlos e Kellyton, enquanto o meia Felipinho fez para o Velo. Com a vitória, o time treinado por Sérgio Guedes subiu para a 3ª colocação, com 10 pontos em cinco rodadas, a mesma do São Bento, que fica à frente pelo saldo de gols (5 a 2).
Agora, o próximo compromisso da Portuguesa Santista será no sábado (3), às 15h, diante do Oeste, em Ulrico Mursa, em jogo válido pela 6ª rodada do Estadual.
O jogo
Apesar da pressão inicial do Velo Clube, foi a Briosa quem abriu o marcador no Benitão. Ítalo cobrou falta de trás do meio de campo nas costas da zaga do time mandante. A zaga adversário furou o cabeceio, e o ponta Diogo Carlos, livre na grande área, dominou e tocou na saída do arqueiro Gabriel Félix para o placar ao time Rubro-Verde.
Oportunista, a Briosa fez o 2 a 0 no minuto seguinte. Kellyton sobrou falta, a zaga do Velo desviou e o arqueiro Gabriel tirou a bola de dentro do gol. Com a vantagem no placar, restou ao time mandante subir ao ataque.
Rian, Lucas Duni e Felipinho eram os jogadores mais ariscos e perigosos do time treinado por Guilherme Alves. Mas, a falta de capricho na troca de passes na defesa eliminou qualquer possibilidade de reação.
Aos 16 da segunda etapa, Felipinho, nas costas da zaga da Briosa, recebeu cruzamento de Rian e diminuiu o marcador: 2 a 1. Com comemoração discreta, o meio-campista levou a bola para o círculo central, adiantando o início da partida.
O Velo insistiu, mas pecou nas finalizações, frustrando os 1.557 torcedores pagantes. A Briosa, por sua vez, efetuou algumas substituições, aumentando o fôlego da equipe, que assegurou a vitória de 2 a 1.