Foto: Bob Paulino/Agência Paulistão

A Portuguesa Santista recebe o São Bento, nesta quarta-feira (21), às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. A partida terá transmissão do canal Futebol Paulista, no YouTube.

Briosa

Com 12 pontos em nove confrontos realizados, a equipe Rubro-Verde ocupa a 10ª colocação na tabela e é uma das grandes decepções do Estadual. Isso porque a Briosa é a atual campeã da Copa Paulista e renovou o contrato com boa parte do elenco.

O técnico Sérgio Guedes perdeu alguns dos seus principais atletas por lesão, como o volante Jean Henrique e o atacante Lelê. Assim, a Briosa ainda não encontrou substitutos à altura nas respectivas posições e quer usar o duelo contra o São Bento para elevar o moral do elenco.

Porém, para pior, Guedes não terá à sua disposição Kaio Cristian. O lateral-esquerdo foi expulso na derrota por 2 a 0 diante do XV de Piracicaba. Assim, Lucas Grossi ou Dieguinho brigam substituí-lo na função.

Provável escalação da Portuguesa Santista: Wagner Coradin; Kellyton (Dudu), Lucas Cunha, Guilherme (Vavá) e Lucas Grossi (Dieguinho); Ítalo, Diego Gomes (Vinicios Andrade) e Franco; Léo Santos, Renan Oliveira (Bruno Moraes) e Diogo Carlos. Técnico: Sérgio Guedes.

São Bento

Vice-líder da classificação geral, com 20 pontos em nove partidas, o Bentão vem à Baixada Santista em busca de mais uma vitória na caça ao líder São José, que tem 23. Com dois desfalques por lesão – os meias Diego Mathias e Djavan -, o técnico Roberto Fonseca admitiu que ainda não definiu qual será o time titular.

Além de se preocupar com os desfalques, Fonseca ressaltou que quer dar minutagem para os atletas que ainda não tiveram tantas oportunidades na competição.

Provável escalação do São Bento: Thiago Coelho; Leandro Silva, Gui Lacerda, Marcelo Sousa e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Cristiano, Matheus Silva e Coutinho; Lucas Batatinha e Ravanelli. Técnico: Roberto Fonseca.

Arbitragem

Árbitro: Adriano de Assis Miranda.

Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Izabele de Oliveira.

4° árbitro: Ronald Horns Aráujo.