A Portuguesa Santista decepcionou, perdeu de 3 a 0 para o Capivariano e adiou a chance de se classificar às quartas-de-final do Campeonato Paulista da Série A-2. O duelo aconteceu na Arena Capivari, no interior paulista, na tarde deste sábado (9), em jogo válido pela 14ª rodada do Estadual. Os gols da vitória do Leão da Sorocabana foram marcados por Tarcísio, Baianinho e Thiaguinho.
Com 20 pontos e cinco vitórias, a Briosa espera os jogos da rodada para saber se obterá a classificação mesmo com a derrota ou se precisará vencer o Linense, pela 15ª rodada. A partida ocorre no próximo sábado (16), às 15h10, em Ulrico Mursa.
Primeiro tempo
Logo aos 6 minutos da primeira etapa, o lateral/volante Vinicios Andrade sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Kellyton. Na sequência, após uma saída de bola errada do Capivariano, o ponta Maranhão acertou um belo chute da intermediária e fez o goleiro Anderson efetuar a sua primeira grande defesa no confronto. Na cobrança de escanteio, Caíque cabeceou rente à trave e quase o abriu o marcador na Arena Capivari.
Matheus Mocooca foi acionado pelo atacante Neto Costa e chutou, dentro da grande área, para a boa intervenção de Wagner Coradin. Um minuto depois, Passari recebeu bom lançamento da defesa e arrematou próximo à trave da equipe Rubro-Verde.
Melhor em campo, os mandantes abriram o marcador aos 28 minutos. Após bom levantamento de Passari, Tarcísio ganhou pelo alto e testou para o fundo da meta da Briosa: 1 a 0 para o Capivariano. No lance seguinte, Carlos arrematou na meta Rubro-Verde e quase o ampliou o marcador no interior paulista.
Segundo tempo
Insatisfeito com o placar adverso, o técnico Sérgio Guedes fez duas alterações no time titular da Portuguesa Santista: Diogo Carlos e Lucas Paraíba entraram nas vagas de Jean Henrique e Maranhão.
Com as mudanças, a Briosa passou a ter controle das ações da partida e parecia estar próxima do gol de empate. Caíque, no chão e pelo alto, levou perigo à meta do arqueiro Anderson.
Em uma bela jogada de contra-ataque, no entanto, o Capivariano ampliou a sua vantagem no marcador: Thiaguinho empurrou para o fundo da rede após grande jogada de Baianinho: 2 a 0.
Após bom lançamento de Lucas Paraíba nas costas da zaga do Leão da Sorocabana, Caíque chutou, mas o arqueiro Anderson estufou com o peito. Léo Santos fez excelente jogada pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e o centroavante Rubro-Verde, em um leve toque, mas a bola bateu na trave. Lelê, na sobra, chutou em cima de Thiaguinho e a jogada terminou em escanteio.
Os mandantes respondem. Neto Costa cabeceou, sozinho, nas mãos de Wagner Coradin. Com maior volume de jogo, a Briosa rodava a bola no campo de ataque, mas não conseguia acertar a meta adversária.
Ja nos acréscimos, Baianinho invadiu a área, em posição duvidosa, arrematou ao gol de Wagner Coradin, e sepultou qualquer chance da Briosa sair de Capivari com um empate ou vitória: 3 a 0.