Jogaodres da Briosa comemoram o gol da vitória diante do Juventus - Créditos: Reprodução/Youtube Paulistão

De tirar o fôlego. Foi assim que a Portuguesa Santista conseguiu a sua primeira vitória em Ulrico Mursa, neste domingo (28), por 2 a 1, diante do Juventus, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

A equipe Rubro-Verde virou a partida, com dois gols depois dos 40 minutos da etapa final. Franco e Léo Santos marcaram para a Briosa, enquanto Tiago Rubim fez para o Moleque Travesso.

Com a vitória, a Briosa assumiu a quinta posição, com sete pontos. Enquanto o Juventus, com um início bem irregular, é apenas o 14°, com três.

Agora, a Portuguesa Santista se prepara para enfrentar o Velo Clube, no interior paulista, nesta quarta-feira (31), às 20h, no estádio Benito Agnelo Castellano, o popular Benitão, pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

O jogo

A equipe treinada por Sérgio Guedes começou melhor a partida, mas sem levar perigo à meta do goleiro Caio, do Juventus. Inclusive, Ítalo Henrique chegou a marcar um gol, porém, ele foi anulado por impedimento.

Pouco a pouco, o Moleque Travesso foi se arrumando em campo, principalmente nas bolas paradas, com Tiago Rubim e Rayne. Nesse período, a Briosa foi obrigada a realizar duas mudanças, em razão de problemas médicos de seus atletas. O volante Jean Henrique e o zagueiro Guilherme saíram e, nos lugares, entraram o meia Diogo Carlos e o defensor Vavá.

Na volta dos vestiários, Léo Santos substituiu o meia Lucas Paraíba. A mudança teve um efeito imediato. Mas quem abriu o marcador foi o Juventus. Após boa jogada de Massom, Tiago Rubim ganhou da zaga Rubro-Verde e bateu na saida do goleiro Wagner Coradin: 1 a 0 para os visitantes.

O gol abateu o time comandado por Sérgio Guedes, que passou a errar uma série de passes simples no campo defensivo. Bom para o time Grená, que deixava o tempo passar.

A Briosa melhorou e passou a ser a dono do jogo. Em contrapartida, a equipe treinada por Jorginho se limitava proteger a própria área.

Aos 83, Caio salvou o Juventus em cabeçada de Lucas Cunha, após ajeitada de Vavá. Em seguida, em outra cabeçada, agora de Franco, e a bola foi no travessão.

E, de tanto tentar, o empate veio. Ítalo acertou bom lançamento para Diogo Carlos, que dominou, invadiu a área e rolou a bola para Franco encher o pé: 1 a 1 em Ulrico Mursa.

Empolgada, a Briosa partiu para o tudo ou nada em busca da primeira vitória em casa na temporada. E ela veio. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola não foi escorada por ninguém até que sobrou para Léo Santos, que, de cabeça, balançou as redes e fez o Estádio Ulrico Mursa explodir de alegria: final de jogo e 2 a 1 para a Portuguesa Santista!