A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) postergou a data da última rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a competição acabaria no dia 3 de dezembro, um domingo. Agora, a última jornada foi remarcada para o dia 6 de dezembro, uma quarta-feira.
Além disso, as datas das rodadas 35, 36 e 37 foram modificadas.
As alterações se dão em razão do alto número de jogos atrasados no torneio – são um total de cinco. Assim, a entidade conseguirá acomodar todos os duelos no calendário.
A ideia da CBF era marcar os jogos atrasados no período da Data-Fifa, no qual o Brasil enfrenta Colômbia (dia 16, fora) e a Argentina (dia 21, em casa) pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Porém, havia três entraves que mudaram a agenda da entidade.
– O Fluminense e o Fortaleza disputarão as finais da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.
– A Conmebol pediu o Maracanã para preparar o estádio à final da Copa Libertadores, a ser disputada no dia 4 de novembro. Assim, os três cariocas que usam o campoo com frequência (Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense) não poderão utilizá-lo.
– Além disso, o duelo Fortaleza e Botafogo, que seria disputado nesta terça-feira (24), não aconteceu, pois o time carioca precisou completar os 90 minutos do duelo diante do Athletico Paranaense, em razão da queda da luz no Estádio Nilton Santos, dois diantes do confronto diante dos cearenses.
Veja quais são as novas datas:
– Fortaleza x Cruzeiro, no Castelão (CE), no dia 18 de novembro, sábado, pela 30ª rodada;
– Cruzeiro x Vasco, no Mineirão (MG), no dia 22 de novembro, quarta-feira, pela 32ª rodada;
– Fluminense x São Paulo, no Maracanã (RJ), no dia 22 de novembro, às 21h30, pela 31ª rodada;
– Fortaleza x Botafogo, no Castelão (CE), no dia 23 de novembro, às 19h, pela 29ª rodada;
– Flamengo x Red Bull Bragantino, Maracanã (RJ), no dia 23 de novembro, às 21h30, pela 30ª rodada.