Foto: Bob Paulino/Agência Paulistão

Às vésperas do jogo mais importante dos últimos anos, diante do Caixas (RS), às 20h30 da próxima quarta-feira (28), em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista terá um importante desafio pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Após o inesquecível empate por 5 a 5 contra o São Bento, a Briosa receberá o Comercial, de Ribeirão Preto, às 15h deste sábado (24), em busca da vitória para reencontrar o caminho do G-8, grupo de clubes que se classificarão para as fases eliminatórias do Estadual. A partida terá transmissão da TV Cultura e do canal Futebol Paulista, no YouTube.

Briosa

Na 10ª colocação com 13 pontos, a equipe treinada por Sérgio Guedes, está cheia de desfalques por lesão. São eles: o volante Jean Henrique e os atacantes Lelê e Bruno Moraes. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Kaio Cristian volta a ficar à disposição do elenco Rubro-Verde, após a expulsão diante do XV de Piracicaba.

Provável escalação da Portuguesa Santista: Wagner Coradin; Dudu (Kellyton), Lucas Cunha, Vavá e Kaio Cristian; Ítalo, Diego Gomes (Vinicios Andrade), Franco e Renan Oliveira (Diogo Carlos); Maranhão (Bruno Morais) e Léo Santos. Técnico: Sérgio Guedes.

Comercial

Na lanterna do Estadual, com 5 pontos em dez rodadas, o Leão do Norte estreará o técnico Ademir Fesan no banco de reservas. Como novidades para este duelo, o Bafo inscreveu o jovem David, uma das promessas das categorias de base do clube Alvinegro.

Além disso, o atacante Vitão e o meia Pedrinho foram recém-contratados pelo Leão do Norte neste meio de semana. Por fim, o time terá a volta do volante Maranhão, mas segue com os desfalques do volante Claudemir e Chiari, do zagueiro Lucão e do atacante Luís Felipe.

Veja a provável escalação do Comercial: Leonardo; Igor  Miranda, Denis, Júnior Sergipano e Lucca; Alan Lopes, Claudemir e Valdeir; Paulinho, Ferreira e Andradina. Técnico: Ademir Fesan.

Arbitragem:

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues.

Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Raphael Martinasso Lima.

4° árbitro: Rodrigo Santos.