Pedrinho marcou o primeiro gol diante do Paysandu - Foto: Raul Baretta/Santos FC

Depois de estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, 2 a 0 (gols de Pedrinho e Guilherme) diante do Paysandu (PA), sábado (20), na Vila Belmiro sem torcedores, o Santos já iniciou a preparação para seu segundo confronto na competição.

O Peixe vai até Florianópolis (SC) para enfrentar o Avaí, na sexta-feira (26), às 20 horas, na Ressacada.

Para esta partida, o técnico Fábio Carille poderá contar com novos contratados. O lateral-esquerdo Escobar e o meia-atacante Patrick foram inscritos no torneio.

Em contrapartida, o meia Serginho não aparece entre os inscritos na Série B. Ele já trabalha com o elenco no CT Rei Pelé, mas sua escalação depende de resultados dos exames médicos. Ele ainda não foi anunciado oficialmente.

Com a chegada de Escobar, a “briga” pela vaga de titular na posição deverá ficar acirrada. Diante do Paysandu, jogou Hayner na lateral-esquerda, sendo substituído por Rodrigo Ferreira no decorrer da partida. Os dois que atuaram são laterais-direitos de origem.

Já o experiente Patrick, por sua vez, terá uma conversa com Carille para a definição a respeito do melhor posicionamento do jogador.

Quem joga

Para enfrentar o Avaí, a provável escalação do Santos é esta: João Paulo; Aderlan; Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho), Furch (Enzo) e Guilherme.