Mesmo sem vínculo com o jogador costarriquenho Bryan Ruiz, de 34 anos, os problemas do Santos Futebol Clube relacionados ao atleta não acabaram. Após a rescisão contratual acordada nesta segunda-feira (13), o meia promete ingressar na Justiça contra o clube da Vila Belmiro.
Ruiz reivindica salários, direito de imagem e FGTS, além de danos morais. Depois do anúncio de seu desligamento do Peixe, o costarriquenho divulgou uma carta, em suas redes sociais criticando a conduta da diretoria santista.
Em entrevista virtual à imprensa do seu país, o jogador disse: “Me devem parte dos últimos salários, direito de imagem e FGTS de alguns meses. Sobre o dano moral, disseram coisas que não são verdade, treinei pelo time B e separadamente em algumas oportunidades”.
Fracasso
Ruiz foi contratado em julho de 2018 e chegou com a expectativa de ser titular do meio-de-campo santista. No entanto, disputou somente 14 partidas e não marcou nenhum gol.
O jogador não poupou críticas à diretoria do Santos. “Se somaram muitas coisas para eu tomar essa decisão neste momento. Brasil mal, minha família preocupada, eu sem treinar e sem nem ser testado pela Covid-19, salário atrasado ou reduzido. Enfim, conversamos e decidimos seguir por esse caminho”, destacou.
Com informações da Gazeta Press