Após muita especulação em relação ao futuro de Neymar, parece que desta vez ele vai mesmo deixar o Paris Saint-Germain (PSG), e ainda nesta janela de transferência. O jogador, inclusive, já comunicou ao clube sua vontade de atuar por outra equipe a partir da temporada 2023-24, segundo informações do jornal francês L´Équipe.
Na Espanha, a imprensa aponta que o primeiro desejo de Neymar é voltar ao Barcelona. Porém, o técnico Xavi Hernández não se mostra animado com essa possibilidade.
Ainda conforme o periódico francês, o brasileiro esteve reunido com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, neste domingo (6), e comunicou o desejo de sair imediatamente.
Mais um indicativo de que a informação é verídica foi dado pelo próprio Neymar e seu pai. Ambos postaram nas redes sociais, no fim de semana, fotos com o empresário israelense Pini Zahavi, a pessoa que conduziu a negociação que levou o jogador do Barça ao PSG, em 2017.
Neymar não é querido por boa parte dos torcedores do PSG
O jogador tem contrato com o clube francês até junho de 2027. Porém, aos 31 anos, Neymar está longe de ser unanimidade na preferência dos torcedores, que chegaram até mesmo a protestar na frente da residência do atacante, pedindo sua saída, segundo o Globo Esporte.
O brasileiro ficou mais de cinco meses fora dos campos, em consequência de uma grave lesão no tornozelo direito. Precisou, inclusive, se submeter a uma cirurgia em março.