O momento do pênalti - Foto: Reprodução/Premiere

Indignados e inconformados com a marcação do pênalti sobre Soteldo, do Santos, nos acréscimos do clássico de domingo (29), o Corinthians vai pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o afastamento do árbitro Anderson Daronco. O jogo aconteceu na Neo Química Arena e terminou 1 a 1.

O que aconteceu

Os jogadores e a cúpula do Timão estão revoltados com a marcação do pênalti de Bruno Méndez no atacante venezuelano. Além disso, eles alegam outros supostos erros que teriam sido cometidos pela equipe de arbitragem, como o impedimento de Yuri Alberto, na segunda etapa, sem que o assistente tivesse levantado a bandeira.

Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves pediu para que o clube providenciasse vários vídeos de erros de Daronco na temporada e quer o afastamento geral do árbitro, e não somente a ausência dele em jogos do Corinthians.

Duílio ainda vai justificar o pedido de afastamento, ao falar que Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, só leva para a “geladeira” árbitros inexperientes e não tem coragem de afastar juízes de renome, como é o caso de Anderson Daronco.