O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, rebateu as declarações de Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre os méritos dos gols marcados pela equipe santista, na vitória por 2 a 1, no clássico diante do Alviverde, neste domingo (8), na Arena Barueri.
Em coletiva pós-jogo, Abel reclamou da passividade do seu sistema defensivo nos gols do Peixe e pediu efetividade de seus atacantes no momento de concluir ao gol. “Os gols que sofremos, com todo respeito ao Santos… Eu já tive a oportunidade de revê-los e foram mais ofertas nossas do que mérito do adversário. Mas parabéns para o Santos. Ganhou, está na luta pela sobrevivência e fez aquilo que não fomos capazes de fazer: marcar dois gols”, disse.
Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Marcelo Fernandes rebateu as falas do português e ressaltou que sabe reconhecer quando o adversário é superior ao seu time.
“Ele responde pelo que fala, mas a torcida do Santos é gigante e o Santos pode chegar em qualquer lugar e ganhar jogo. Hoje, foi prova disso. Ganhou com méritos, sim. Parabéns aos jogadores e eu me preocupo é com meu time”, destacou o treinador.
Ele completou sua fala ao ressaltar o peso da vitória no clássico e o seu valor na briga contra o inédito rebaixamento. “Quando o adversário merece a vitória, sou capaz de falar. Como fui capaz de falar que enfrentaríamos um adversário duro, de um grande treinador. Mas conseguimos uma vitória merecidíssima. No fim do jogo, era para ter feito dois ou três gols a mais. Realmente, foi até pouco o 2 a 1, com todo o respeito ao Palmeiras”, emendou.
Avanço na tabela
O Santos subiu para a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 30 pontos, três à frente do Vasco, o primeiro time do Z-4, com 27.
Seu próximo compromisso é no dias 19 de outubro, quinta-feira, ás 20 horas, na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino.