A gestão de Marcelo Teixeira acabou de sacramentar a sua primeira venda de atleta. Trata-se do atacante Marcos Leonardo. Isso porque, nesta quarta-feira (3), o Comitê de Gestão do Santos se reuniu e bateu o martelo pela ida do centroavante ao Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros (R$ 96,33 milhões na cotação atual), e adquiriu os 100% dos diretos económicos do jogador. Atualmente, eles estão repartidos em: 70% para o Santos e 30% de Marcos Leonardo.
Teixeira recebeu o Diretor Desportivo dos encarnados, Rui Pedro Braz, na noite da última terça-feira (2). Na ocasião, Braz formalizou uma proposta pelo atacante santista. No acordo, o clube santista terá direito a 10% de uma futura venda do atleta.
Currículo
Artilheiro do Peixe em 2023 com 21 gols anotados, Marcos Leonardo viaja ainda nesta semana a Lisboa para realizar exames médicos e ser apresentado como reforço no tradicional clube europeu. O novo contrato do jogador será válido por cinco temporadas.
Pelo Peixe, Léo soma 168 jogos pela equipe principal do Santos, com 54 gols feitos no período. O jogador não conquistou títulos pelo Peixe, mas foi o protagonista da equipe durante as temporadas 2022 e 2023.
Além disso, ele figura entre os 50 maiores artilheiros do clube na história.