Zezé Motta é a atração deste sábado (18), a partir das 20 horas, no canal do Instituto Arte no Dique, dentro da programação do festival “O Som das Palafitas”. Será a última apresentação do ano. Em janeiro estão agendados mais dois shows: Eduardo Dussek (8) e Paulinho Moska (15).
Zezé Motta será acompanhada pelo pianista Ricardo Mac Cord e interpretará canções inesquecíveis de Gilberto Gil junto ao repertório já consagrado do seu show “Coração Vagabundo”, onde mostra clássicos de Caetano Veloso, como “Luz do Sol”, “O Ciúme”, “Odara”, “Esse Cara”, “Sampa” e “Tigresa”.
O festival “O Som das Palafitas” antecipa a celebração dos 80 anos de Gilberto Gil e Caetano Veloso, em 2022, e todos os artistas da programação apresentam canções destes dois ícones da MPB.
Instituto Arte no Dique tem ligação íntima com Gil e Caetano
A ONG tem uma ligação íntima com os dois baianos famosos: o presidente, José Virgílio Leal de Figueiredo, não somente tem relações familiares com ambos, como Gil também foi padrinho do Arte no Dique e fundamental no surgimento da instituição.
“Essa edição do Festival O Som das Palafitas se estenderá entre 2021 e 2022, ao estilo das temporadas de futebol europeias. E decidimos sair na frente na homenagem a esses gigantes da MPB”, destaca José Virgílio.
Todos os artistas do festival, além de seus repertórios autorais, tocam covers de músicas de Gil e Caetano.